sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nostalgia - #3 - A TURMA DO PATETA


Quem não se lembra do disney cruj/club, programa de desenhos animados que passava de segunda à sexta e depois foi para sábado.
Um dos destaques na grade de desenho foi a turma do Pateta (Goof Troop), que foi lançado em 1992 e com 78 episódios dublados e completo.Já foi exibido no programa Xuxa Park.A série já ganhou um game feito pela Capcom para o console Super Nintendo.

O seriado dividi-se em duas temporadas. Ambas focam-se no cotidiano familiar de Pateta e seu filho Max. Max é um típico adolescente, confuso como o pai, mas menos ingênuo. A rotina dos dois sempre é traçada com a de João Bafo-de-Onça, que possui uma das famílias mais conturbadas de Spoonerville.
 Bons tempos que a TV prestava...

Personagens e Dubladores: 

Anderson Coutinho - Pateta

Pietro Mário - Bafo

Emília Rey - Peg

Diego Larrea - Max
 
Christiano Torreão - B.J.

 Laura cruz - Matraca


Devido ao sucesso de "Goof Troop", a Disney produziu dois longas-metragens baseado na série e um especial de Natal. O primeiro filme é "Pateta, o Filme" (A Goofy Movie) lançado em 1995 e o mais recente é "Pateta 2 - Radicalmente Pateta" (An Extremely Goofy Movie) de 2000.
 

2 comentários:

  1. Eu curtia esses desenhos do Pateta na época, mas o que eu gostava mesmo era do game para Super Nes! Ainda tenho ele no emulador e de vez em quando eu e meu irmão jogamos, porque sozinho é um saco! Kkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. @Marcos
    Já ouvi falar do game mas não joguei.
    Eu gostava dos desenhos do Pateta que ele tenta ter uma vida "normal", mas, acaba fazendo merda.Aqueles do Point do Mickey.
    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir