quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Revisão: Sonic the Hedgehog 2 - Mega Drive

O game mais jogado do Mega Drive! Para mim, está 2° da lista de melhor jogo do Mega, perdendo para Shinobi 3.


Fabricantes: Sega/Sonic Team
Ano:1992
Jogadores:2
Console:Mega Drive
Atenção: Essa revisão vai ser cortada porque está muito grande! Cheio de imagens...



Doutor Eggman votou! E desta vez com mais badniks para Sonic e com seu novo amigo Tails! Com novidades que deixou o game mais vendido do Mega Drive. Primeiro protótipo do Metal Sonic que é Mecha Sonic e versão saiyajin de Sonic que é o Super Sonic! E o game está tão difícil quando chega na death Egg dá até raiva de jogar contra o robôzão do Eggman... 
Desenho:

edtropolis


Enredo:
Enquanto viajava em seu avião, o Tornado, Sonic faz um pouso forçado em West Side Island. Depois de alguns dias, ele percebe que está sendo seguido, por uma raposa de duas caudas. Ele tenta fugir correndo, mas o sujeito gira suas caudas como um helicóptero para alcançar o ouriço. Sonic se impressiona com a habilidade da raposa, e deixa ele juntar-se. Ele se apresenta como Miles Prower, mais conhecido como Tails.
Alguns dias depois, Sonic e Tails ouvem uma explosão no centro da ilha. A grande floresta fora destruída e robôs cercavam a área. Sonic sabia o que era: o Dr. Robotnik estava de volta, e resolveu usar o poder das Esmeraldas do Caos novamente, para propulsionar o Ovo da Morte, uma estação espacial do tamanho de uma lua. Sonic e Tails partem para localizar as esmeraldas antes de Robotnik.

Jogabilidade:
Na jogabilidade as novidades não param por aí :
 Mantendo a tradição na jogabilidade do Sonic 1. Sonic 2 inova com mais fases e com dois atos por fases*.
*Nota: Metropolis Zone tem três atos.
E agora Sonic faz o mais importante dos ataques que é o "Spin Dash" e se você pegar mais de 50 anéis você pode ir no especial stage mas não é no goal e sim nos postes-checkpoint. E se pegar todos as esmeraldas do caos, você vira o Super Sonic! Mas para isso é necessário ter 50 anéis e dar um pulo e do nada vai ter um infarto do coração! 'Woooou, virei o super sayajin!' E claro com seu amigo Tails, que pode jogar com outra pessoa. Agora a porra ficou séria!  E claro que muitos vão ficar putos porque Tails dá para voar no Sonic 3.
Desenho:

  Project-Aquarius




Gráficos:
Muito bem acabados os personagens do game. E as fases,são bem feitas e os planos de fundo também.O mesmo, mas o Sonic ficou mais "grandinho". E com "super" gráficos 3D que me deixou com os olhos brilhando na Special Stage.


Sons:
Os efeitos ficou o mesmo do game anterior, mas as músicas completamente marcantes principalmente na Mystic Cave Zone e Death Egg Zone.
 
Curiosidades:

O lançamento:
A primeira versão a ser lançada foi a 8-bit, em Outubro. No mês seguinte, fora lançada para o Mega Drive (o lançamento norte-americano foi batizado "Sonic Twosday", trocadilho com tuesday, terça-feira), que nos EUA, em apenas 5 dias, vendeu 500.000 cópias. Sonic 2 é o jogo mais vendido para o Mega Drive, com cerca de 4,92 milhões de cópias.

Bons tempos em que surpreendemos com os gráficos facilmente...
Desenvolvimento
O jogo se difere do Sonic original principalmente no fato de não ter sido desenvolvido pelo Sonic Team, mas por uma divisão norte-americana da Sega, o Sega Technical Institute. Mas os programadores do primeiro Sonic, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara viajaram para os EUA para trabalhar no jogo.

É MILES PROWER, PORR@!
Para o jogo foi planejado a criação de um parceiro para Sonic. Num concurso interno, a raposa de duas caudas de Yasushi Yamaguchi fora escolhida. Ele queria batizá-la de Miles, mas o resto do time o batizou de Tails. Insatisfeito, Yamaguchi empurrou o nome Miles Prower (um trocadilho com Miles per hour - Milhas por hora) ao personagem, rebatizando-o como Miles "Tails" Prower (tornando Tails um apelido). É possível mudar o nome, usando a seguinte dica: na tela-título, faça cima, cima, cima, baixo, baixo, baixo, cima. Um som de anel confirma a dica.

A SEGUIR AS CURIOSIDADES FORAM RETIRADAS NO SITE POWER SONIC!

Sonic 2 ou Sonic CD:
Segundo o site, Sonic CD pode ser uma continuação do Sonic 1, mas não foi um resultado para uma continuação. Mas se você perceber o sprite de Sonic é o mesmo do Sonic 1. Até as fases são muito afins: Green Hill com Palmtree Panic; Labyrinth Zone com Tidal Tempest; dentre outros. A razão desse projeto ter sido abandonado ou foi falta de tempo, ou foi falta de capacidade de um cartucho.

Fases secretas:
O Sonic 2 possui fases secretas dentro de si. É possível acessar a fase Hidden Palace e a fase Emerald Hill com as cores da Wood Zone via Game Genie (consulte seção Dicas do site). Essas fases foram originalmente projetadas para o Sonic 2, mas acabaram ficando seus destroços no jogo ainda. A música número 10 do Sound Test é a música da Hidden Palace. Antes do jogo sair para a venda, foi vazado alguns cartuchos da versão Beta. O Beta possuía bem mais fases do que o jogo final, o que levou muitos a crerem que a Sega of America também estava trabalhando com viagem no tempo para este jogo, mas que devido à grande memória que isso requisitaria, a idéia foi desistida e jogada para um ano depois em Sonic CD. A Hidden Palace pode ser acessada por Game Genie, conforme dito, e também através de emuladores. Video:
Manic, o que você está fazendo no Sonic 2? Desenho:

SillyaParrot


Ashura:
O Sonic 2 tem um bug gráfico mais famoso de todos os games! É o famoso Ashura. Trata-se na realidade do Sonic com os sprites verde e outra cor variável. Chegaram a dizer que Ashura era irmão do Sonic... para fazer o Ashura, ative o debug Mode e na Emerald Hill ative o quarto item (quando o sprite ficar invisível). Trata-se de uma cachoeira. Comece a inseri-la rapidamente sobre a tela, movimentando um pouquinho os direcionais. Quando o sprite de vida mudar de cor você ativará o Ashura.



Nota Final:10 
Segundo game do Sonic que é o mais respeitado durante muitos anos e ainda é! Primeira aparição do Miles e Super Sonic, com gráficos mantido e com mais fases. Me assusto sempre com special stage e pergunto: como aquele catucho pequeno consegue fazer esses gráficos... Bruxaria?
Esse game tem graça é quando joga com seus irmãos e amigos no modo versus ou mexendo o Tails. Diversão garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário