sábado, 27 de abril de 2013

Dicas: Comprando games de segunda mão



Com a falta de atualização do blog, a Ana  fez uma ajuda editorial e criou uma postagem  dando dicas de como comprar e vender jogos de segunda mão pela internet, que ainda é um tabu para muitos:
-

Se você é daqueles que ama colecionar mas o espaço no armário está ficando cada dia menor, talvez seja o momento de se reorganizar. O mercado de compra e venda de jogos usados está em constante crescimento, portanto, vale a pena aproveitar esta oportunidade para fazer uma bela limpeza no seu estoque de jogos. Comece separando os games que já não usa a mais e abaixo explicaremos como fazer para vendê-los sem sair de casa.
Existem diversas maneiras para comercializar seus games e a mais conhecida é usar as lojas online como intermediários. Sites nacionais como eBay, Amazon, Walmart são muito cotados pelo grande número de usuários que os visualizam. Porém existem outros portais como yougame, megalogame e gamejoy que possuem um link dedicado aos jogos usados. Para fazer uma cotação, basta enviar um email com uma lista dos games que possui. É prático, rápido e você vai ter que sair de casa somente para expedi-los.
Outra forma é procurar os sites de anúncios grátis. Muitos sites de classificados no Rio, como esse, oferecem a vantagem de expedição em todo o Brasil. O procedimento é simples e geralmente gratuito. Você precisa inserir seu anúncio construindo um título que atraia a atenção do comprador e uma foto do produto, dessa forma você ganha mais credibilidade. Outra vantagem é poder negociar diretamente com o interessado o que te permite uma margem de lucro maior do que vender para uma loja.
Além disso, nos fóruns de jogos se encontram um grande número de usuários com interesses parecidos, podendo pedir informações sobre os games e até mesmo vendê-los, como no forum da gamevicio.com. Mas se você for visionário e quiser arriscar, pode tentar os sites internacionais. Vale a pena se você quiser dar o seu usado e pegar um novo com o crédito. Sites como o gameplay.co.uk, game.net, choicesuk.com e 365games.co.uk são muito procurados.




--
Links para fórums (recomendado pelo dono do blog):
http://www.snk-neofighters.com/forum/ (SNK Neo Fighters)
http://forum.outerspace.terra.com.br (Outer Space)

Nenhum comentário:

Postar um comentário