segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mickey - Runaway Brain: sim, uma animação pouco conhecida do Mickey... E das boas!


Durante uns meses passei a ler diversas HQs em lançamento nas bancas, ou publicações antigas no sebo, mas o que estou devorando mesmo são as Historias em quadrinhos da Disney, principalmente as publicações italianas e até mesmo as brasileiras. Para saber mais, leia Disney Jumbo deste mês que vem várias histórias (das boas) de grandes autores, como Don Rosa ('Saga Tio Patinhas', foi muito influente para evolução de alguns personagens da Disney, junto com outros autores) em 'O ultimo senhor de Eldorado'.

Muuuuudando de assunto, que ainda é Disney,  vamos falar de um curta de qualidade do camundongo mais famoso das animações, que queria até ver uma das histórias dele em quadrinhos adaptada para animação (a lista é grande) é o Topolino  Mickey Mouse em Runaway Brain!
Lançado em 1995, feito pela finada Disney Paris... A estória é simples, Mickey precisa de 999,99 $ para pagar uma viagem, junto com Minie, para o Hawaii, então Mickey vai tentar uma vaga de emprego em mansão do Frankenollie - mas acaba tudo em maus lençóis - ...

-Bom, é melhor ver do que explicar, né? Assista primeiro e depois vamos conversar:

  
Está legendado em húngaro ("CC") mas é possível traduzir ("traduzir legenda") e entender. Não achei dublado na "internets"... 


O ponto alto são as referências e com "humor negro", digamos.  A animação voltou com Mickey mais em sua raiz (veja) e tem uma penca de referências, entre King Kong, Rambo e Exocista:


E cameos de personagens da Disney:


Referências:


Um comentário:

  1. caraaaalho! 0___o eu via esse filme qdo criança e achei seu site procurando por esse mesmo desenho do mickey dublado. As animações do mickey tinha que ser nesse nível e não nesse 3d porco de hoje. Fiquei chocado ao saber que o filme tinha uma referencia a exorcista, eu nem lembrava disso. Onde eu acho esse desenho dublado? Qual o nome dele na versão dublada?

    ResponderExcluir