quarta-feira, 26 de novembro de 2014

[POST ÚNICO DA SÉRIE] Crônicas RDG: "ERRO DE PORTUGUÊS, O'ZÉ. VAI CORRIGIR"?

Mesmo assim esse post vai conter erros porque é um brogue, PORRRA!1!! 

 E foi essa pergunta que recebi por e-mail por um dos leitores (obrigado pela pergunta) querendo saber se o blog virou #memorial# mesmo, e, será que tenho que corrigir os erros gramaticais?
E a resposta tem que ser um NÃO, porque:

 É evidente que na época que criei o RDG tive poucas experiências literais (lia revistas velhas, como a Ação Games e Gamers), mas foi a partir desse blog que comecei a ler mais livros, HQs (mais do normal) e outros blogs (começando com o "falecido", também, Gagá Games).
 Sobre o Power Sonic, lia antes mesmo, creio que foi com 12/13 anos e via as matérias do Hyper Knuckles (tô com saco cheio pra saber se é esse nome certo) e o Luciano (creio também que o nome é esse, 'confere?') sobre versões betas de games e referências. Com isso, considero o Power Sonic o site menos stalker de Sonic possível comparado ao outros, olha o nível desses fanzacos de Sonic (só porque viu Sonic X, imagine com o Boom) que um desses fórum de Sonic um dos usuários fez uma teoria falando que no Sonic Generations a versão clássica do ouriço é "fake" (e não sei como chegou a essa conclusão) mas pintou os olhos da versão atual e fez um 'X' no clássico, chamando de "kid Sonic". Vá á merda!
"Sonic & Knuckles, Blog...
vai contar, O'zé"?

 Quando comecei a entrar na plataforma Blogger foi logo com conteúdo de Sonic (pensava 20 X em fazer um conteúdo desses) mas como? Tinha pouco tempo para ficar no computador, pois usava a Lan house do Gaspar, "bunda de leite", e o Telecentro, que é gratuito, mas só 1h por dia (época também do Pokémon Crater, saudades) então o método é no "copiar e colar", mas colocando fontes (não sabia o que era na verdade o que era no inicio fazia porque outros blogs colocavam, então, imitei) foi então que um donos de um site falou para mim "Legal seu blog, mas você não tem conteúdo original, só vejo 'fontes e fontes'. Arruma a e que assim podemos ser Parceiros." Aquilo foi uma "porrada" para mim, mas tinha que fazer isso... Olha que chegou ao ponto que um dono de um site, pivete (dois anos mais novo do que eu) me chamou incompetente no Orkut só porque não sabia de HTML e quase respondi com "enfia esse HTML no cú"!

 Então, Sonic & Knuckles Blog (com a url de sonicmegadrive.blogspot.com) ficou hibernado por um bom tempo, anos pra falar a verdade. Fiquei melhorando a aparência e lendo revistas de games que descolava em sebos. Foi então que deixei o S&K blog e fiz o Bug!Gamer. Foi um blog passageiro de noticias e análises de games, mas tudo escrito e com argumentos do próprio blog. Logo o blog acabou, como sempre: "por falta de conteúdo original".
Voltei ao S&K Blog, mas com outra mentalidade: "pra que diabos é S&K Blog"? Então dei o fim para esse blog pouco a pouco e começando o Retro Drive Games (esse digo que vai ser um blog que vai ficar vivo, ou melhor: #memorial#).
 Retro Drive Games foi a ideia de fazer coisas relacionada ao universo retrô games, mas logo expandiu para séries, filmes e animações citadas. Mas pela falta de tempo para escrever, tive que hibernar o blog, mais uma vez. Tentei fazer uma crônicas para o blog mas vi que ia puxar muito fora o conceito original do blog (e então nasceu as Crônicas de O'zé, um blog que posto o que quero e quando quero).
Mas antes de postar esse game over do RDG, reli algumas postagens que escrevi durante esses anos de blog e fiz uma expressão de "caralhos, sintaxe na gramática foi pro caralho"!
Pensei em primeiro excluir, mas o esforço que fiz para fazer a postagem e ver uma outra visão arcaica minha sobre um jogo vai rodar?  Então pensei em editar (síndrome de George Lucas) mas vem aquela questão de 'outra mentalidade' e 'perspectiva' sobre um jogo naquela época de "pivete", digamos.
Esse, e outros blogs que tive, foram um exercício para minha escrita e amadurecimento, realmente se apagar esse blog vai ser um erro. Mesmo para alguém ler as antigas postagens, muitos vão achar uma merda, mas para mim será uma referência para ver como tinha uma posição e saber como mudei (é como um desenhista olhar para seu desenho que fez há 10 anos atrás e compara com seu traço atual, sabendo o que melhor e o que precisa).


 Bom, muito obrigado por ter acompanhado o Retro Drive Games, leitores e parceiros.  Comparado ao outro post de Game Over, esse será o meu disclaimer para futuras visitas de anônimos, mesmo tendo essas leis, ainda somos anônimos na Internet. 
Obrigado aos donos de blogs que viu o RDG desenvolver e me ajudou: Pedro (meu primo) dono do falecido The Magikarp Times, Will dono do Point Games Brasil (tirou o link do RDG, mas ainda é chegas), Orakio Rob (Gagá Games), a equipe de tradução Sonic Tales (Sonic Archie comics), Felipe Lacerda Bicalho (Velho Noob) e por ai vai!
Esse será um adeus meu com esse blog, mas vou continuar no AudioGuiado, o podcast!

Fato engraçado:

 Boa sugestão. Infelizmente não posso fazer isso, mas supera o 4Shared bonito.
Não respondi porque pode ser boot (pelo perfil do blogger desse cara).
 E o pior que quando li esse comentário, o site já está no estrelado.


[EDIT#1]

Breve...
Breve...
Breve...
Breve...
Breve...?
 Sonic Tales, infelizmente não poderei fazer uma postagem dedicado a Rafaela, porque o blog descontinuou, só este post vou ficar editando, quando der.
O que posso fazer é mostrar o quão foda ela faz com o estilo 3D dela desde do inicio até ser vista a os olhos da Archie Comics (editora de quadrinhos pioneira das adaptações de Sonic para outras mídias) onde, agora, ela faz as artes das capas de algumas edições da revista mensal, tanto é que fez uma das artes do mais novo crossover entre Sega versus Capcom (representado pelos "azulões" Sonic e Mega Man, justo - e uma caralhada de clássicos das gigantes - até Alex Kidd e Ryu estão) em 'Worlds Unite'.
As artes das capas estão fodas, mas tenho que dar destaque a arte feita pela Rafaela:

Digna de uma arte conceitual oficial da Sega, né?

---
Obrigado.
José "O'zé" Sena.

Um comentário:

  1. Eu estou feliz agora lol eu tenho um Minecraft Atualização Código e surpreendentemente funcionou! Giveaway está acontecendo aqui http://minecraft.cardcodes.net

    ResponderExcluir